Vôlei feminino do Brasil estreia com vitória tranquila em Paris
29 de julho de 2024
A estreia da seleção feminina de vôlei nas Olimpíadas de Paris ocorreu como esperado. O Brasil afirmou sua superioridade sobre o Quênia, considerado o time mais fraco do torneio, e não teve problemas para garantir sua primeira vitória no torneio.
Nesta segunda-feira (29 de julho), as brasileiras derrotaram a seleção queniana por 3 sets a 0. As partidas parciais foram disputadas com tranquilidade, pois as quenianas não representavam ameaça ao time.
Com o resultado, o Brasil empatou em primeiro lugar com a Polônia no Grupo B de vôlei feminino. A equipe se prepara para a partida contra o Japão, na quinta-feira (1º de agosto).
O destaque desta partida foi a forte atuação da central Ana Carolina, carinhosamente conhecida como Carolana. Ela ajudou o Brasil marcando 12 pontos. A queniana passou a maior parte da partida defendendo a bola de Carolana, mas foi agressiva.
No terceiro set, a diferença entre as duas equipes ficou ainda mais clara. Peças com acabamento em 25 x 12.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Vôlei feminino estreia com vitória tranquila em Paris — Agência Brasil, 29 de julho de 2024
- ((pt)) Brasil bate Quênia e estreia com vitória no vôlei feminino em Paris — Metrópoles, 29 de julho de 2024