Utilizador:Marcia Bia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Crença[editar | editar código-fonte]

"A mudança está inexoravelmente na raiz de todas as coisas." (provérbio hebraico)

Perfil Pessoal[editar | editar código-fonte]

Sou gaúcha, nascida e moradora de uma pequena cidade de colonização germânica. Meus hobbies são a vida em meio à natureza, a vida em família e entre os amigos. Gosto de filmes de western e de super-heróis. Gosto de reportagens sobre vida selvagem. Gosto de ler biografias. Gosto de cozinhar (e comer). Gosto de cerveja. Meus interesses mais fúteis são os concursos de beleza e a realeza, assuntos nos quais "sempre dou uma espiadinha".

Pode parecer estranho, mas minha língua materna não é o português, mas sim um dialeto chamado Hunsrückisch. Fui para a escola sem saber falar português, apenas o dialeto que foi trazido pelos meus antepassados, que chegaram ao RS na Galera Der Kranich em 1926, vindos da região do Rheinhessen, Estado da Renânia- Palatinado, Alemanha.

Perfil Profissional[editar | editar código-fonte]

Sou formada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas, pela UFRGS, época em que morei por alguns anos em Porto Alegre. Trabalho na minha área de formação desde sempre, com Assessoria de Imprensa, Projetos de Relações Públicas e Comunicação, Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo empresarial e institucional, Mídias Sociais e como redatora de textos em geral, inclusive para publicidade e websites.

Meus Interessas na Wikimedia Foundation[editar | editar código-fonte]

Na Wikinotícias estou desde 02 de fevereiro de 2020 e sou Editora, Editora de Páginas Protegidas e Autorrevisora.

Também sou Editora da Wikipédia e voto mensalmente nos Desafios Fotográficos da Wikimedia Commons.

wikij Este usuário é um Wikijornalista.