Utilizador:Youni Verciti

Fonte: Wikinotícias

Opa pessoal, Aqui a parte mais visível das minhas contribuições Wiki:Departemento de português para francês.

Liberdade de expressão[editar | editar código-fonte]

Os fundamentos da liberdade de expressão do direito a informação na estão respeitados neste site Wikinoticias. Wikinoticias censurou, apagou um artigo que tratava dos dados humanos do rali Dakar, sem dar nenhum razão. Meu texto simplesmente desapareceu nem esta mais nas minhas contribuições. A informação era valida e relatada na empresa internacional e no Cavad ambos citados em referência. Sou um antigo contribuidor desesperado ao ver como a informação é simplesmente censurada no Wikinews. --Youni Verciti (discussão) 20h20min de 21 de janeiro de 2016 (UTC) Um grande abraço.

Achei o artigo de volta, nos meus documentos LibreOffice:[editar | editar código-fonte]

O rali Dakar
O famoso rallye cujo nome e usurpado desde que o evento foi expulso do solo africano continua, castigando agora o povo da América do sul.
2 de janeiro, logo no primeiro dia da prova, ainda no prólogo , ocorreu o primeiro drama. Numa curva em Arrecifes no redor de Buenos Aires o carro Mini cooper nº 360 capotou ferindo uma dezena de espetadores, sendo um filho é seu pai.
O dia seguinte o clima sancionou a competição com trovoes e chuvas obrigando o organizador Amaury Sport pela voz do diretor Etienne Lavigne a cancelar a primeira etapa.
A caravana partiu com atraso dia 4 de janeiro.
9 de janeiro, o carro Mitshibushi nº409 ; atropela um homem de 63 anos, não sobreviveu. O Cavad revela que dois dias antes o mesmo carro tenha atropelado um lhama.
12 de janeiro o mesmo carro Mitshibushi nº409 mata uma e fere cinco pessoas.
16 de janeiro o Hummer n° 312 percute usuários da via Rosário-Córdova, três pessoas feridas.

http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2016/01/dupla-da-china-capota-carro-no-rally-dakar-e-fere-ao-menos-8-espectadores.html dupla-da-china-capota-carro-no-rally-dakar-e-fere-ao-menos-8-espectadores date=3 janeiro 2016

langue=fr http://www.lepetitjournal.com/international/france-monde/actualite/235065-dakar-2e-accident-mortel-lors-du-remorquage-d-une-voiture-de-course Acidento mortal Agence France-Presse date=2016

langue=fr http://www.stop-rallyedakar.com Collectif Actions pour les Victimes Anonymes du Dakar CAVAD (cf Les dernières nouvelles) 17 janvier 2016

Quando for publicado a presentação deste artigo era conforme aos requisitos.