Ucrânia diz que derrubou 40 drones durante ataque russo

Fonte: Wikinotícias

11 de fevereiro de 2024

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Rússia atacou a Ucrânia durante a noite com dezenas de drones, ferindo pelo menos um civil e danificando um gasoduto, bem como edifícios residenciais no rio e no porto de Mykolaiv, disseram os militares ucranianos no domingo.

Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, disse que os sistemas de defesa da força aérea da Ucrânia derrubaram 40 dos 45 drones de ataque Shahed lançados pela Rússia.

“O alerta aéreo na capital durou quase duas horas”, disse ele no Telegram. De acordo com informações preliminares, não houve vítimas nem destruição na capital ou perto dela.

No sul da Ucrânia, o comando militar disse no Telegram que os seus sistemas de defesa aérea estiveram em ação durante mais de cinco horas e destruíram 26 drones Shahed lançados pela Rússia sobre várias regiões do sul, principalmente sobre a região de Mykolaiv, perto do Mar Negro.

“A prioridade para o inimigo foi novamente a faixa costeira de infra-estruturas e instalações agro-industriais”, disseram os militares.

Quatro drones foram abatidos sobre o porto de Odesa, no Mar Negro, afirmam os ucranianos. A agência de notícias Reuters não conseguiu verificar os relatórios de forma independente.

Tanto a Rússia como a Ucrânia intensificaram os seus ataques aéreos nos últimos meses, visando mutuamente infra-estruturas energéticas, militares e de transportes.

Fontes[editar | editar código-fonte]