Três filhos do líder do Hamas mortos em ataque aéreo israelense

Fonte: Wikinotícias

11 de abril de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Israel disse na quarta-feira que matou três filhos do líder supremo do Hamas, Ismail Haniyeh, num ataque aéreo em Gaza, dizendo que todos os irmãos pertenciam ao braço armado do grupo militante.

Quatro dos netos de Haniyeh também foram mortos no ataque enquanto Hazem, Ameer e Mohammed Haniyeh dirigiam com as crianças perto do campo de refugiados de Shati, na cidade de Gaza. Ismail Haniyeh é originalmente de Shati.

Haniyeh, que vive exilado no Catar, ouviu a notícia enquanto visitava palestinos feridos que haviam sido transportados para um hospital em Doha. Ele confirmou as mortes numa entrevista ao canal de satélite Al Jazeera, dizendo que os seus filhos “foram martirizados no caminho para a libertação de Jerusalém e da Mesquita Al-Aqsa”.

“O inimigo criminoso é movido pelo espírito de vingança e assassinato e não valoriza quaisquer padrões ou leis”, disse Haniyeh.

Os seus filhos estão entre as figuras de maior destaque mortas até agora na guerra de seis meses entre Israel e o Hamas em Gaza. Os militares israelenses descreveram os três irmãos como um comandante de célula e dois agentes militares.

Os irmãos viajavam com familiares em um único veículo alvo de um drone israelense, disse a TV Al-Aqsa.

“Todo o povo de Gaza pagou um preço elevado”, disse o líder do Hamas. "Eu sou um deles."

Fonte[editar | editar código-fonte]