Temporal causa destruição, afunda barco e deixa quatro feridos no DF

Fonte: Wikinotícias

26 de novembro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um forte temporal causou estragos, alagamentos e deixou quatro pessoas feridas no Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (25). A chuva intensa e as rajadas de vento derrubaram árvores e postes em várias regiões administrativas. Um barco que estava ancorado no Lago Paranoá afundou. Também às margens do lago, o teto de um shopping desabou. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas.

O temporal surpreendeu os moradores do DF, que vinham enfrentando uma onda de calor e seca nos últimos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima chegou a 37,2°C na segunda-feira (13), o dia mais quente registrado em novembro na história de Brasília. A umidade relativa do ar caiu a 15% na região de Águas Emendadas, em Planaltina.

O temporal foi provocado por uma frente fria que se aproximou do DF, associada a áreas de instabilidade que se formaram em função do forte aquecimento. A previsão é de que a chuva continue nos próximos dias, amenizando o calor e aumentando a umidade.

A Defesa Civil orienta os moradores a evitar sair de casa durante os temporais, a não se abrigar debaixo de árvores ou estruturas metálicas.

Fontes[editar | editar código-fonte]