Sony explica porque comprou a Nixxes

Fonte: Wikinotícias

28 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Sede da SIE LLC em San Mateo

A Sony Interactive Entertainment (SIE) comprou a Nixxes Software, conhecida por converter jogos de consoles para PC, no início de julho. Recentemente, em entrevista à Famitsu, como parte do anúncio de que o PlayStation 5 havia vendido mais de 10 milhões de unidades, Jim Ryan, CEO da SIE, explicou que a compra faz parte dos esforços da empresa para trazer mais de seus jogos para PC.


Também estamos contentes com os nossos esforços para providenciar no PC as nossas propriedades, apesar de ainda estar na sua infância e estamos ansiosos para trabalhar com a Nixxes, que nos ajudará nisso.

—Jim Ryan

Segundo a Sony, seus novos parceiros farão parte do PlayStation Studios Technology, Creative & Services Group, fornecendo "recursos técnicos e de desenvolvimento internos de alta qualidade para a PlayStation Studios".

A Nixxes foi fundada em 1999 e ficou conhecida como um estúdio de apoio e especialista em portabilidade. Recentemente, eles ajudaram no desenvolvimento de Marvel's Avengers e assumiram a liderança na versão de PC de Shadow of the Tomb Raider. Documentos recentes da Sony mostraram que jogos como Uncharted 4 estão sendo portados para PC, o que pode ser beneficiado pela compra do estúdio.

Fontes