Segundo turno: Simone Tebet vota em Mato Grosso do Sul

Fonte: Wikinotícias

30 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A ex-candidata para presidente do Brasil, Simone Tebet (MDB), votou na manhã deste domingo em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Após o voto, Tebet falou com a imprensa.

"Hoje nós estamos diante do dia mais importante, eu acredito que de toda a nossa geração, quando nós estamos falando de país, de democracia. Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos e, o mais importante, é esperar que esse dia seja sereno, de paz, que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia, o país", afirmou Tebet.

"Espero que a partir de amanhã nós tenhamos um país a ser reconstruído e um povo a ser novamente unido. Dito isso, fico muito feliz de ter a coragem de estar do lado certo da história. [...] Eu não defendo Lula, nem PT, nem 13, eu defendo o Brasil de todos, inclusivo, generoso, solidário, um projeto de poder e de país que inclua os 210 milhões de brasileiros, um Brasil que não descrimine, que não seja homofóbico, não seja misógino, que não seja racista, que dê igualdade e oportunidade para todos", afirmou ela.

Tebet terminou o primeiro turno em terceiro lugar. O segundo turno, entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorre das 8 às 17 horas (horário de Brasília).

Fontes