Segundo turno: Ciro Gomes vota no Ceará
30 de outubro de 2022
O ex-candidato para presidente do Brasil, Ciro Gomes (PDT), votou na manhã deste domingo em Fortaleza, capital do Ceará. Ciro disse que seguiu a orientação do seu partido, de apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
"Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido", afirmou Ciro.
Ciro foi questionou sobre sua falta de participação na campanha para o segundo turno: "Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e em seguida gravei um depoimento, agora eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações."
Ciro afirmou que não participaria do mandato de ambos candidatos, Lula e Jair Bolsonaro (PL). "Não participarei de nenhum dos dois governos, quem quer que seja eleito." O segundo turno ocorre das 8 às 17 horas (horário de Brasília).
Fontes
- ((pt-br)) 'Segui a orientação do partido, diz Ciro Gomes sobre voto; PDT declarou apoio a Lula — G1. Página visitada em 30 de outubro de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |