San Francisco divulga vídeo de ataque ao marido de Nancy Pelosi

Fonte: Wikinotícias
Câmera corporal mostra ataque

29 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O vídeo do ataque de martelo em outubro contra Paul Pelosi, marido da ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi, foi divulgado.

Nas imagens da câmera do corpo da polícia, Paul, 82, e seu suposto agressor, David DePape, atendem a porta quando a polícia chega à casa em San Francisco.

David DePape

Lutando pelo controle do martelo, logo após a chegada da polícia, DePape, 43, é visto balançando o martelo acima da cabeça de Pelosi antes de acertá-lo. A polícia entra correndo na casa quando os homens lutam pelo controle do martelo, mas as imagens da câmera corporal da polícia não capturam o golpe na cabeça de Pelosi. Em vez disso, mostram ele desmaiado no chão.

O escritório do promotor distrital de San Francisco recusou-se a divulgar as evidências apresentadas recentemente no tribunal, mas uma coalizão de agências de notícias entrou com uma moção para obter acesso às evidências.

Além do vídeo, outros itens divulgados na sexta-feira incluíram a ligação cautelosa dele para o 911 em busca de ajuda já na presença de DePape, que pode ser ouvido na ligação.

Imagens de vigilância de DePape invadindo a entrada dos fundos da residência de Pelosi, as imagens da câmera corporal da polícia e o áudio da ligação com a polícia também foram divulgados.

DePape foi preso sem direito a fiança e enfrenta acusações de tentativa de homicídio, abuso de idosos e agressão a um familiar de um funcionário federal.

Nancy Pelosi disse na sexta-feira que não tinha “absolutamente nenhuma intenção” de assistir às imagens do ataque.

Fontes