Robert F Kennedy Jr. concorrerá à Casa Branca como candidato independente

Fonte: Wikinotícias
Robert Kennedy Jr.

10 de outubro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Robert F. Kennedy Jr. anunciou na segunda-feira que abandonará sua candidatura democrata à presidência e concorrerá como candidato independente, acrescentando uma nova reviravolta para eleição de 2024 que atualmente caminha para uma disputa entre o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump.

“Venho aqui hoje para declarar a nossa independência da tirania da corrupção, que nos rouba as nossas vidas acessíveis, a nossa fé no futuro e o nosso respeito uns pelos outros”, disse Kennedy durante um comício de campanha em Filadélfia.

Num vídeo recente, Kennedy disse que há corrupção “na liderança de ambos os partidos políticos” e disse que quer “reescrever as suposições e mudar os hábitos da política americana”.

Membro de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos, Kennedy, de 69 anos, estava concorrendo pelo Partido Democrata, mas tem melhores índices de favoritismo entre os republicanos.

Até agora, os aliados de Biden consideraram a campanha primária de Kennedy pouco séria. Quando questionado sobre sua possível candidatura independente, um porta-voz do Comitê Nacional Democrata respondeu com um emoji de revirar os olhos.

O anúncio de segunda-feira ocorre menos de uma semana depois do ativista progressista Cornel West ter abandonado a sua candidatura pelo Partido Verde em favor de uma candidatura independente à Casa Branca.

Fontes