Resultado das Eleições no Estado do Rio de Janeiro
Brasil • 1 de outubro de 2006
Foi tranqüilo neste domingo (1) as Eleições Gerais Brasileiras, no Rio de janeiro foram trocadas 263 urnas, o que representa cerca de 0,1% do total de urnas do estado.
Os eleitores cariocas escolheram o Presidente e Vice-Presidente da República, seus representantes no Congresso Nacional, (deputados federais e um senador), escolheram o governador que irá comandar o estado nos próximos 4 anos bem como os deputados estaduais que irão fazer parte da Assembléia legislativa do Rio de janeiro.
Para o caso das eleições para governador e Presidente poderá haver segundo turno no dia 29 de outubro se nenhum dos candidatos obtiver a maioria absoluta dos votos válidos da eleição.
Resultados
[editar | editar código-fonte]Boletim DATA 2 de outubro de 2006 HORA 02:11 (-3 UTC) — PORCENTAGEM das urnas apuradas-100,00%)
- Gráfico com os resultados da eleição para o governo do Estado
Notícias Curtas
[editar | editar código-fonte]- O Rio de janeiro foi o oitavo estado a concluir a sua apuração às 23:50h do dia 1 de outubro de 2006.
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato à presidência mais votado no Estado do Rio de janeiro, com 49,18% dos votos.
- Confirmado segundo turno na eleição para o Governo do Estado entre a deputada Denise Frossard (PSB) e o senador Sérgio Cabral Filho (PMDB)
- Francisco Dornelles do PP é eleito senador do estado com 45,86% dos votos.
- Fernando Gabeira do PV é eleito como o Deputado Federal mais votado do estado com 3,70% dos votos válidos.
- Houve 1.635.603 abstenções, o que representa 15,02% dos eleitores do estado.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral
Fontes
[editar | editar código-fonte]Tribunal Superior Eleitoral.