Policial é assassinado em El Salvador enquanto Assembleia discute prorrogação do regime de emergência

Fonte: Wikinotícias

17 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um policial salvadorenho foi assassinado em 16 de maio no departamento de Chalatenango, ao norte da capital salvadorenha, enquanto patrulhava a área, informou a instituição policial.

A identidade do agente ainda não foi revelada. No entanto, a instituição garantiu que já existe uma operação em curso para apurar os responsáveis. Até agora, conforme informou a Polícia Nacional Civil de El Salvador, um "terrorista" foi capturado.

O homicídio ocorreu enquanto a Assembleia Legislativa daquele país discute a aprovação da décima quarta prorrogação do regime de emergência iniciado em 27 de março de 2022, após uma onda de assassinatos provocados por gangues, e que já deixou mais de 68 mil presos.

O presidente Nayib Bukele disse, por meio de suas redes sociais, que o assassinato não ficará impune.

Este é o primeiro assassinato de um policial até agora em 2023. No ano passado, quando o país estava em regime de emergência há três meses, três policiais foram mortos por supostos integrantes de gangues na região oeste do país.

"Condenamos veementemente este ato de sangue, estamos fazendo toda a coordenação no território para encontrar os covardes assassinos. Saibam que não haverá impunidade nem misericórdia para os culpados, eles serão levados à justiça", acrescentou o ministro da Segurança, Gustavo Villatoro.

Fontes