Panamá descarta alternativa ao visto para venezuelanos entrarem no país

Fonte: Wikinotícias

13 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Serviço Nacional de Migração (SNM) do Panamá confirmou que todo cidadão venezuelano que queira entrar naquele país precisa solicitar um visto. A agência negou que, em vez do visto, esteja pensando em implementar um cartão de entrada de turista.

“As informações que circulam relacionadas a uma suposta avaliação para eliminar a exigência de visto para a entrada de cidadãos venezuelanos no Panamá são totalmente falsas”, citou o SNM em um comunicado de imprensa compartilhado em sua conta oficial.

A entidade deixou claro que “não mantém conversas sobre o assunto” e que as autoridades panamenhas são as únicas autorizadas a fornecer informações sobre as normas de imigração do país.

A resposta das autoridades de migração ocorre depois que a mídia local e internacional tomou as declarações de Jesús Irausquín, presidente da Fedecamaras Nueva Esparta, que mencionou que as autoridades panamenhas estavam avaliando a implementação de um cartão de entrada de turista para venezuelanos, em vez do visto.

Nos últimos dias, as autoridades panamenhas também implementaram uma regra que exige um visto de trânsito “para Passageiros ou Tripulação em Trânsito” como requisito para os cidadãos cubanos que viajam em trânsito pelo Panamá.

O visto também é solicitado pela Costa Rica a cidadãos venezuelanos e nicaraguenses. Autoridades de ambos os países argumentam que a exigência faz parte dos regulamentos que buscam “migração segura e ordenada.”

Fontes