Olimpíada de Linguística será aberta pela 1ª vez a todos os interessados

Fonte: Wikinotícias

19 de setembro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais de 5 mil candidatos vão participar da primeira fase da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) que começa amanhâ (20). A Olimpíada é normalmente restrita a alunos com formação até o ensino médio, a competição deste ano possibilita a de participação de todos os interessados.

A participação nessa primeira fase é online. E os interessados podem acessar na página da olimpíada na internet ou baixar o aplicativo no tablet ou em smartphones.

A primeira prova terá 24 questões a serem respondidas em três horas. Quem conseguir acertar dois terços estará, automaticamente, classificado para a segunda etapa que ocorrerá no dia 21 de outubro.

Na segunda prova, os participantes enfrentarão um teste que exigirá maior profundidade de raciocínio e textos mais longos para resolver, em quatro horas, as respostas às seis questões.

Os primeiros essenta classificados irão para a terceira etapa, prevista para abril de 2018, quando haverá a escolha de oito finalistas. Os finalistas poderão disputar a olimpíada internacional marcada para julho do próximo ano, em Praga, na República Checa.

Fonte