O Reino Unido começará esta semana a entregar nove milhões de vacinas Covid-19 em todo o mundo

Fonte: Wikinotícias
Dominic Raab

29 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Reino Unido começará esta semana a entregar nove milhões de vacinas Covid-19 em todo o mundo, incluindo para as Filipinas, para ajudar a combater a pandemia, anunciou o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, nesta quarta-feira (28).

Cinco milhões de doses estão sendo oferecidas ao COVAX, o esquema para garantir o acesso global e equitativo às vacinas Covid-19. A COVAX irá distribuí-los com urgência para países de baixa renda por meio de um sistema de alocação equitativa, que prioriza a distribuição de vacinas para as pessoas que mais precisam delas. Outros quatro milhões de doses serão compartilhadas diretamente com os países necessitados.

O Reino Unido está doando a vacina da Universidade de Oxford-AstraZeneca, produzida pela Oxford Biomedica em Oxford e embalada em Wrexham, no norte do País de Gales. As Filipinas receberão 415.000 dois.

Esta é a primeira parcela dos 100 milhões de vacinas que o primeiro-ministro prometeu que o Reino Unido iria compartilhar no próximo ano no G7 do mês passado na Cornualha, com 30 milhões a serem enviadas até o final do ano. Pelo menos 80 milhões dos 100 milhões de doses irão para a COVAX, com o restante indo diretamente para os países. As doações seguem a promessa que os líderes do G7 fizeram de vacinar o mundo e acabar com a pandemia em 2022.

A implantação desta semana ajudará a atender à necessidade urgente de vacinas de países ao redor do mundo, incluindo na África, Sudeste Asiático e Caribe. Essas regiões estão enfrentando altos níveis de casos de Covid-19, hospitalizações e mortes.

Fonte