Na véspera do aniversário do 11 de setembro, Biden apela à unidade

Fonte: Wikinotícias

11 de setembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O Presidente dos Estados Unidos Joe Biden estimulou os americanos a mostrar unidade, "a nossa maior força", num vídeo publicado na sexta-feira, na véspera do 20º aniversário do 11 de setembro.

"Para mim, essa é a lição central do 11 de setembro. É que no nosso mais vulnerável, no empurrão e no puxão de tudo o que nos torna humanos, na batalha pela alma da América, a unidade é a nossa maior força", diz Biden, numa mensagem de seis minutos a partir da Casa Branca.

No sábado, ele e a Primeira Dama Jill Biden irão aos três locais dos ataques de 11 de setembro de 2001: Nova Iorque, o Pentágono e um campo na Pensilvânia.

Mas Biden, muito criticado pela sua gestão da retirada dos Estados Unidos do Afeganistão e lutando para conter a pandemia de COVID-19, não deverá falar em público durante as cerimônias, segundo a AFP.

"A unidade não significa que tenhamos de acreditar na mesma coisa, mas devemos ter um respeito e fé fundamentais uns nos outros e nesta nação", diz Biden nos seus comentários em vídeo.

Fonte