Lula viaja para Angola e critica desigualdade de gênero na política

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após deixar a África do Sul em reunião com os líderes do BRICS, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, viajou para Angola. Lá, Lula se reuniu com o presidente João Lourenço e criticou a desigualdade de gênero na política.

"Todos nós sonhamos com a participação da mulher na política. Mas pela desigualdade de tratamento que a mulher recebe na sociedade, pela quantidade de desigualdade que existe no comportamento do homem com relação à mulher, a mulher não conseguiu se expressar maioria que ela é na política nos países", arrumou o presidente.

Segundo Lula, se as mulheres "são uma maioria, se elas que nos colocaram no mundo, acho que é justo a gente de uma vez por todas compreender que elas podem sim ser a maioria e governar o mundo ao invés de nós".

"Quem sabe um dia, que a gente conseguir isso, a gente acaba com a desigualdade mais grave, que é a mulher ser tratada como objeto de cama e mesa ainda em pleno século XXI. É preciso que os homens amadureçam, é preciso que a humanidade amadureça", finalizou ele.

Fontes