Israel ataca região central da Faixa de Gaza e anuncia que guerra durará meses

Fonte: Wikinotícias

27 de dezembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As forças armadas de Israel atacaram o centro da Faixa de Gaza por terra, mar e ar nesta quarta-feira, informam meios de comunicação. Com isto, o serviço de telecomunicações foi duramente afetado, dificultando ainda mais os esforços de resgate, reporta a VOA News Africa em seu Twitter X.

Ontem o Chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi, disse que a guerra que iniciou em 7 de outubro após o grupo extremista Hamas atacar comunidades judias na fronteira, matando centenas de pessoas, duraria ainda “muitos meses” e que não havia “soluções mágicas” ou “atalhos”. O governo de Israel prometeu "destruir o Hamas" após o incidente.

Sem lugar seguro para ir

A retaliação de Israel começou no norte de Gaza, mas se estendeu por todo território palestino. Hospitais e escolas, como acampamentos de desolcados internos, também têm sido atingidos. Estima-se que ao menos 20 mil palestinos já tenham morrido nos bombardeios israelenses.

O coordenador da equipe médica de emergência da Organização Mundial da Saúde da Faixa de Gaza disse recentemente que atualmente apenas 20% dos serviços de saúde estão operáveis em todo país.

Fontes