Governo quer aprovar reforma da Previdência até outubro

Fonte: Wikinotícias

3 de agosto de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Hoje (3), o ministro Henrique Meirelles afirmou que governo pretende até outubro aprovar a reforma da Previdência social.

“Não é simplesmente quem é contra ou a favor do governo. Vai além disso. Acreditamos na viabilidade da aprovação”, apontou. “Estamos trabalhando duro na reforma tributária e ela vai ser apresentada ao Congresso num próximo momento. Se até lá a Previdência não tiver sido votada, [a tributária pode passar na frente].”

Meta fiscal

O ministro disse ainda que “a princípio a meta é R$ 139 bilhões. Nosso compromisso, nosso objetivo é cumprir a meta”. “Se a inflação volta a convergir para a meta, portanto, isso tende a regularizar essa parte da receita”, explicou.

“Mas a arrecadação junho já retomou um pouco e nossa expectativa é que a retomada possa resolver essa questão”, acrescentou.

Sobre o aumento de combustíveis declarou: “É uma discussão normal. O parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) foi de que, sim, neste caso, por razões específicas, o aumento do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre combustíveis especificamente pode ser feito por decreto”, justificou.

Fontes