General chinês: Militares ‘não mostrarão piedade’ na independência de Taiwan

Fonte: Wikinotícias

4 de novembro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um alto oficial militar chinês prometeu “não mostrar piedade” em relação a qualquer movimento em direção à independência de Taiwan, apesar da turbulência nos altos escalões das forças armadas do país.

“Não importa quem queira separar Taiwan da China de qualquer forma, os militares chineses nunca concordarão e não mostrarão piedade”, disse Zhang Youxia, general do Exército de Libertação Popular. Zhang é vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista Chinês.

Suas observações foram feitas no 10º Fórum Xiangshan, na segunda-feira, em Pequim. Mais de 1.800 pessoas participaram do fórum de dois dias – o maior evento anual da China focado na diplomacia militar.

Estes incluíram 99 delegações oficiais e ministros da defesa de 19 países, bem como chefes militares, representantes de organizações internacionais, especialistas, académicos e observadores, segundo a agência de notícias oficial chinesa Xinhua. Os Estados Unidos enviaram um representante no que foi visto como um ligeiro degelo no congelamento das comunicações entre militares entre EUA e China.

Fontes