Filipinas: Saúde lança campanha de vacinação em Pangasinan

Fonte: Wikinotícias

4 de maio de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um total de 154 crianças foram vacinadas durante o lançamento provincial das Atividades Suplementares de Imunização da vacina oral contra Sarampo e Rubéola e da bivalente contra o vírus da Pólio (MR-bOPV SIA) realizado no Centro Provincial de Treinamento e Desenvolvimento em Lingayen, Pangasinan, na quarta-feira .

A Diretora Regional Paula Paz Sydiongco do Departamento de Saúde (DOH) encorajou os pais a participar da campanha MR-bOPV SIA de um mês, vacinando seus filhos contra sarampo e poliomielite.

Em Pangasinan, um total de 262.944 crianças de 9 a 59 meses de idade receberão vacinas contra sarampo e rubéola (MR), enquanto 307.548 crianças de 0 a 59 meses de idade receberão a vacina bivalente contra a poliomielite. Crianças de 6 meses a 6 anos também receberão suplementação de vitamina A.

O governador da província, Ramon Guico III, disse que todas as cidades e municípios estão preparados e prontos para a campanha de um mês. “Nossos centros de saúde urbanos/rurais, creches, postos de saúde de Barangay e locais de vacinação identificados estarão imunizando crianças elegíveis a partir de hoje em todos os dias de hoje em todo o mundo. Contribua para que os profissionais de saúde tenham grantam 95% de cobertura de imunização contra o sarampo e a poliomielite", disse. Guico agradeceu ao DOH (Departamento da Saúde), seus parceiros e todos os envolvidos no programa de vacinação. “Vamos mirar em zero casos. Todos devem ser vacinados. Vamos nos ajudar a alcançar o que precisamos alcançar”, enfatizou.

Guloseimas como sorvete, cachorro-quente e pipoca foram distribuídas para as crianças que participaram do lançamento da campanha.

Também foram distribuídos medicamentos e vitaminas, incluindo paracetamol, vitamina C e multivitaminas.

A Dra. Valerie Ann Tesoro, Diretora III do Escritório de Laboratórios de Saúde e convidada durante o lançamento, afirmou que o departamento de saúde registrou 225 casos de sarampo de 1º de janeiro a 18 de março de 2023, 369% a mais que no mesmo período do ano passado. Tesoro disse: “Precisamos acelerar a campanha de recuperação e prevenir futuros surtos. A COVID-19 nos mostrou que a ação coletiva funciona e devemos exercer o mesmo vigor para a campanha MR-bOPV SIA para garantir que todas as nossas crianças sejam imunizadas e protegidas".

Ela acrescentou: “Pedimos aos nossos parceiros de unidade do governo local, parceiros de desenvolvimento, organizações da sociedade civil e o público a se juntar a nós e apoiar o Chikiting Ligtas 2023 do DOH para proteger nossos filhos de doenças evitáveis ​​por vacinas".


Fontes[editar | editar código-fonte]

  • ((en)) DOH lança campanha de vacinação 'Chikiting Ligtas' em Pangasinan — PIA - Philippine Information Agency, 2 de maio de 2023