Filipinas: 50 milhões de novas identidades serão emitidas em 2022

Fonte: Wikinotícias

9 de agosto de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Agência Filipina de Estatísticas (Philippine Statistics Authority - PSA) emitirá 50 milhões de cartões de identificação nacional ou de identificação filipina (PhilID) este ano. O PSA quer entregar 30 milhões de cartões físicos e 20 milhões de IDs digitais para download móvel

A medida segue as diretrizes do presidente Ferdinand Marcos Jr. em seu Discurso sobre o Estado da Nação (SONA) no dia 25 de julho. "A meta é realizar a emissão de cerca de 92 milhões de carteiras de identidade até meados do ano que vem", disse o presidente então.

A PSA fornecerá PhilIDs digitais para permitir que os registrantes tenham seus IDs impressos, baixados ou gerados no aplicativo móvel enquanto aguardam seus IDs físicos.

Indivíduos de baixa renda serão priorizados no fornecimento de formato para impressão. “Isso permitirá imediatamente um melhor acesso a mais serviços de proteção financeira e social por meio do fornecimento de uma prova de identidade válida e gratuita enquanto aguarda sua identificação física”, disse o subsecretário nacional de estatística da PSA, Dennis Mapa, no comunicado à imprensa da PSA em 26 de julho.

O PSA lembrou ao público que, independentemente do formato, o ID terá a mesma funcionalidade e validade.

A versão impressa será lançada até outubro, enquanto a versão móvel estará disponível até o final do ano.

Fontes

  • ((en)) PSA aims to issue 50 million national ID cards this year — Pia - Agência de Informação das Filipinas, 28 de julho de 2022