Predefinição:Página Principal/Chamada 1: diferenças entre revisões

Fonte: Wikinotícias
[edição verificada][edição verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
{{Página Principal/Chamada/base
{{Página Principal/Chamada/base
|título= Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra humanidade
|título= Chocolate pode equilibrar reações ruins provocadas pela cafeína, sugere cientista russa
|imagem= 2020 Solenidade de Posse dos Ministros de Estado das Comunicações da Ciência, Tecnologia e Inovações - 50016323818.jpg
|imagem= Café_e_bolachas.jpg
|legenda= Imagem meramente ilustrativa
|legenda= Imagem meramente ilustrativa
|posição= direita
|posição= direita
|conteúdo= 25 de julho de 2020
|conteúdo= 26 de julho de 2020


O presidente Jair Bolsonaro é denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia. A iniciativa, protocolada na noite deste domingo, está sendo liderada por uma coalizão que representa mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil e apoiado por entidades internacionais.
Você pode se animar de manhã, não apenas com {{p|café}} ou chá forte. Os grãos de café com cobertura de chocolate podem ser uma alternativa útil para o coração e o sistema nervoso, disse a neuropsicóloga Irina Khvingia à rádio Sputnik.


Feita pela Rede Sindical Brasileira UNISaúde, a denúncia é assinada também por entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de duas entidades internacionais, a Internacional dos Serviços Públicos e a UNI Global Union.
Os grãos de café no chocolate dão o mesmo efeito revigorante que uma xícara de café, mas com consequências menos desagradáveis. Em particular, eles não causam sobrecarga no cérebro, o que pode acontecer com uma grande dose de cafeína, disse Irina. "O café, devido à cafeína, ativa o sistema nervoso central, mas o consumo excessivo dá uma reação inversa: a atenção é perturbada e a irritabilidade aumenta. Com o excesso de tensão, o cérebro começa a funcionar mal e o chocolate impede que essa sobrecarga ocorra devido às vitaminas do complexo B, que têm um efeito calmante e cria equilíbrio", completou.

Os grãos de café no chocolate também trazem menos danos ao coração humano do que a xícara habitual de café.


}}
}}

Revisão das 16h19min de 27 de julho de 2020

Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra humanidade
Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra humanidade

O presidente do Brasil; Jair Bolsonaro é denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no Tribunal Penal Internacional, tendo sede em Haia. A iniciativa, protocolada na noite de domingo (26), está sendo liderada por uma coalizão que representa mais de um milhão de trabalhadores da saúde no Brasil e apoiado por entidades internacionais.