EUA, Reino Unido, França e Alemanha divulgam apoio a Israel

Fonte: Wikinotícias

10 de outubro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha apoiaram na segunda-feira Israel e expressaram a sua “condenação” aos ataques do Hamas neste fim de semana.

“Os nossos países apoiarão Israel nos seus esforços para defender a si próprio e ao seu povo contra tais atrocidades. Enfatizamos ainda que este não é o momento para qualquer parte hostil a Israel tirar vantagem destes ataques para obter vantagens”, diz a declaração conjunta.

O acordo, após reunião online, é assinado pelos líderes da França, Emmanuel Macron; o chanceler Olaf Scholz da Alemanha; Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália; o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak; e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O número de mortos foi de 700 pessoas em Israel e quase 500 em Gaza por volta do meio-dia de segunda-feira. Milhares de pessoas de ambos os lados ficaram feridas.

“Todos reconhecemos as aspirações legítimas do povo palestiniano e apoiamos medidas iguais de justiça e liberdade tanto para israelenses como para palestinos. Mas não se engane: o Hamas não representa essas aspirações e não oferece nada ao povo palestino, a não ser mais terror e derramamento de sangue”, afirma o comunicado.

Notícias relacionadas

Fontes