Discurso da primeira-dama da Ucrânia em Davos pede apoio internacional

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A primeira-dama ucraniana Olena Zelenska, participando do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, pediu apoio internacional para combater a invasão russa.

Em um discurso no Fórum Econômico Mundial no dia 17, Olena perguntou: "Como podemos esperar alcançar a neutralidade climática se o mundo não impedir a queima de todas as cidades ucranianas?".

Olena disse que entregaria uma carta do presidente Zelensky ao presidente chinês Xi Jinping propondo o fim do conflito à delegação chinesa.

Enquanto isso, o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, disse em um discurso no Fórum Econômico Mundial ontem que a China dá as boas-vindas aos investidores internacionais.

"O investimento estrangeiro é bem-vindo na China e as portas para a China continuarão a se abrir", disse o vice-primeiro-ministro Liu.

Liu também disse que o governo chinês promoverá o empreendedorismo e apoiará o setor privado, e está confiante de que a economia chinesa voltará ao normal este ano.

O vice-primeiro-ministro Liu terá seu primeiro encontro presencial com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em Zurique, na Suíça, hoje (18).

Fontes