Saltar para o conteúdo

Dez pessoas morrem em Gramado, no RS, em queda de avião

Fonte: Wikinotícias

22 de dezembro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dez pessoas morreram pouco após as 9 horas desta manhã em Gramado, Rio Grande do Sul, com a queda de um avião de pequeno porte perto do centro da cidade. Além de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, empresário que era dono e pilotava a aeronave, morreram sua esposa, três filhas, a irmã, o cunhado, a sogra, uma sobrinha e um sobrinho.

O pai de Galeazzi já havia ocupado um cargo importante na rede de supermercados Pão de Açúcar e a mãe havia morrido numa acidente de avião em 2010.

O avião perdeu altitude, bateu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma casa e caiu sobre uma loja de móveis, quando explodiu. Destroços e fogo atingiram uma pousada, assustando turistas.

Dezessete pessoas ficaram feridas em terra, duas delas em estado grave devido a queimaduras. As duas vítimas estavam na pousada e foram transferidas para hospitais de Porto alegre.

Reações

O governador Eduardo Leite foi a Gramado por volta do meio-dia e disse que todo o efetivo do município e de Canela estava mobilizado para atender a ocorrência. Ele lamentou o que chamou de " triste episódio" e disse que naquele momneto "a prioridade era garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos".

O presidente Lula da Silva também se manifestou: "minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível".