Copa do Catar: França tem gol anulado após final da partida e perde para a Tunísia, que acaba eliminada após vitória da Austrália

30 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Copa do Mundo FIFA de 2022
Últimas notícias:

Não fosse o jogo de hoje surpreender por si só, com a Tunísia marcando um gol aos 13 minutos do segundo tempo, enquanto a França parecia perdida em campo, o que obrigou o técnico francês a colocar os jogadores principais em campo, Griezmann, Mbappé e Dembelé, o juiz da partida anulou o gol do time europeu após ter dado o apito final. Explica-se: a França empatou aos 7min30 dos 8 minutos da prorrogação, ou seja, após o gol, só restava ao juiz terminar a disputa. No entanto, quando já se preparava para deixar o campo, ele foi avisado pelo VAR que Griezmann, autor do gol, estava em posição de impedimento na hora do lance.

O gol da Tunísia, que pela primeira vez venceu um time europeu na Copa do Mundo, foi marcado por Fofana, e, apesar da vitória, com a derrota da Dinamarca por 0x1 pela Austrália, é o time da Oceania que, com duas vitórias, seguirá na disputa.

Já a França, uma das favoritas a levar o troféu da Copa do Catar, mesmo com a derrota conseguiu pontos suficientes para avançar, já que venceu seus dois jogos anteriores.

País Pontos Vitórias Derrotas Empates Saldo de gols
França 6 2 1 0 +3
Austrália 6 2 1 0 -1
Tunísia 4 1 1 1 0
Dinamarca 1 0 2 1 -2

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes