Charles faz seu primeiro discurso como Rei

Fonte: Wikinotícias

9 de setembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Charles, que por 70 anos foi o herdeiro do trono britânico, fez hoje, às 18 horas em horário local, seu primeiro discurso como o Rei do Reino Unido. Sua ascensão aconteceu automática e imediatamente após a morte da mãe, a Rainha Elizabeth, ontem à tarde, mas ele será formalmente proclamada Rei amanhã pela manhã por um Conselho.

No seu discurso, transmitido ao vivo pela BBC, ele dedicou palavras emocionadas à mãe, dizendo que ela teve uma vida bem vivida e que ela cumpriu sua promessa de servir ao povo britânico. "Essa promessa de serviço ao longo da vida eu renovo a todos vocês hoje", disse. Ele também anunciou que seu herdeiro, o Príncipe William, foi feito Duke da Cornualha e Príncipe de Gales e que sua esposa, Catherine, usará os mesmos títulos.

Sobre Harry e Meghan ele disse: "Eu também quero expressar o meu amor a Harry e Meghan enquanto eles continuam a construir suas vidas no exterior".

Chegada ao Palácio de Buckingham

Foi pouco antes das 11 horas da manhã que Charles, acompanhado de sua esposa, a Rainha Consorte Camilla, chegou ao Palácio de Buckingham, onde conversou um pouco com as pessoas que se amontoavam em frente à residência. Depois ele e Camilla olharam rapidamente os tributos deixados nos portões, antes de entrarem no prédio que será o centro de seu reinado e sua residência oficial.

Ele chegou a Londres vindo de Balmoral, Escócia, onde ontem esteve com mãe, após ser chamado pelos médicos devido ao estado de saúde preocupante da monarca. Também estiveram com a Rainha a Princesa Anne e Camilla.

No início desta tarde, Charles conversou com a primeira-ministra, Liz Truss, no que foi sua primeira reunião de trabalho.

Notícias Relacionadas

Fontes