Brasil: estados do Sul, Sudeste e Nordeste continuam em alerta devido às chuvas; mortes foram registradas

6 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os estados de Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro, Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES) e Bahia (BA) continuam em alerta devido às chuvas, que causaram alagamentos, enchentes e enxurradas nos últimos dias. Em SC ontem o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência de 30 municípios, que permitirá que as prefeituras passam acessar recursos federais para ações de socorro e assistência à população e para o restabelecimento de serviços essenciais em áreas afetadas.

Segundo a Agência Brasil, "a rodovia SC-477, na região no Vale do Itajaí, ficou seriamente danificada na altura dos municípios de Doutor Pedrinho, Benedito Novo e Rodeio. No km 159, o asfalto se rompeu, provocando rachaduras e crateras. O tráfego de veículos está bloqueado naquele trecho".

A chuva deve diminuir no Sul e Sudeste nos próximos dias, com exceção de no norte de SP, centro-norte de MG, norte de ES e sul da BA. Enquanto isto, estados das regiões Centro-Oeste e Norte entram em atenção.

Mortes

SC: foram registradas quatro mortes nas cidades de Brusque, Palhoça, Navegantes e Gravatal e pessoa segue desaparecida em Brusque, informou o governo do estado.

PR: dois óbitos aconteceram devido a um deslizamento na BR-376.

BA: uma morte foi registrada.

Fontes[editar | editar código-fonte]