Brasil: atirador mata aluna cadeirante em escola da Bahia

26 de setembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um estudante de 14 anos fez ao menos uma vítima fatal na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, na cidade de Barreiras, interior da Bahia, esta manhã. Segundo informações iniciais, ele forçou a entrada no local e atirou contra dois alunos, sendo que uma aluna cadeirante, de 19 anos, morreu. Ela foi posteriormente identificada como Geane da Silva Brito, de 19 anos.

Ao programa Bahia Meio-Dia, José Ferreira de Brito, o pai da jovem disse, enquanto tentava conter as lágrimas, que se pudesse "me atravessava na frente da bala para salvar minha filha". Já a prefeitura de Barreiras postou em seu portal que recebeu a morte de Geane com "grande consternação e profunda tristeza", informando ainda que a jovem estudante do 9º ano era "carismática e muito esforçada".

O criminoso foi baleado pela Polícia Militar - a escola é um colégio militar desde 2019 e havia policiais no prédio - e depois levado pelo SAMU ao Hospital Geral do Oeste (HO). Segundo o programa Bahia Meio-Dia, ele está em estado grave.

Ataque na Rússia

Também esta manhã, na Rússia, um atirador de 34 atirador matou 17 pessoas, da quais diversas são crianças, numa escola da cidade de Izhevsk.

Fontes