Boxeador americano Mayweather visita a Nigéria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

9 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Floyd Mayweather chegou à capital da Nigéria no domingo à noite e se reuniu com os organizadores da partida de exibição desta semana em Dubai, além de fãs de boxe e jornalistas.

Ele realizou uma entrevista coletiva ao lado de seu oponente em sua próxima luta, o boxeador Don Moore.

Mayweather disse que a visita à Nigéria faz parte dos planos para promover o boxe na África.

“Trata-se de retribuir. Estamos trabalhando nas academias de boxe na Nigéria. Também queremos construir campos de boxe para jovens e crianças que estão chegando”, disse ele.

O boxe na Nigéria tem sido ofuscado pela crescente popularidade de esportes como o futebol. As academias de boxe públicas são subfinanciadas e mal equipadas.

O campeão de boxe da Nigéria, Olanrewaju Durodola, diz que as autoridades precisam intervir e que a visita de Mayweather pode estimular uma mudança positiva na África.

“O problema na África é que não temos bons promotores aqui. Temos muitos boxeadores talentosos. Se ele vier para a Nigéria e tiver um grande time e montar todas as coisas que precisamos, acho que o boxe nigeriano ser muito grande”, disse ele.

A partida de Mayweather no sábado será no hotel Burj Al Arab, em Dubai. Será sua primeira vez de volta ao ringue desde que se aposentou em agosto de 2017.

Mayweather, que venceu 50 das 50 partidas em sua carreira, também visitou África do Sul, Marrocos e Egito.

Fontes