Biden anunciará acordo submarino com a Austrália em San Diego

Fonte: Wikinotícias

13 de março de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Joe Biden se reúne com dois dos principais aliados dos Estados Unidos na segunda-feira para anunciar que a Austrália comprará submarinos nucleares fabricados nos EUA para modernizar sua frota.

Biden viajará para San Diego, onde se reunirá com os primeiros-ministros da Austrália, Anthony Albanese, e do Reino Unido, Rishi Sunak, membros do pacto nuclear de 18 meses conhecido como AUKUS.

O AUKUS, anunciado em 2021, abriu caminho para que a Austrália tenha acesso a submarinos nucleares, que fogem mais do radar e têm mais capacidades do que os movidos a combustível convencional.

San Diego é a primeira parada da viagem de três dias de Biden à Califórnia e Nevada, onde ele discutirá a prevenção da violência armada em Monterey Park, comunidade da Califórnia e seus planos de reduzir os preços dos medicamentos prescritos em Las Vegas.

A turnê incluirá paradas para arrecadação de fundos relacionadas às suas atividades políticas, enquanto ele se prepara para anunciar no próximo mês que buscará a reeleição em 2024.

Os Estados Unidos também aumentarão suas visitas aos portos da Austrália para oferecer mais familiaridade com a tecnologia nuclear antes da chegada dos submarinos.

Notícias relacionadas

Fontes