Beyoncé faz história nos Grammys de 2023; veja os vencedores

Fonte: Wikinotícias

10 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na noite de 5 de fevereiro ocorreu a 65.ª cerimônia anual do Grammy Awards, que reconhece as melhores gravações, composições e artistas do ano.

Entre os artistas que mais receberam nomeações foram Beyoncé (9), Kendrick Lamar (9), Adele e Brandi Carlile, ambas com sete. O disco Un Verano Sin Ti, do porto-riquenho Bad Bunny, tornou-se o primeiro em língua castelhana a ser nomeado para Álbum do Ano.

A vencedora de Artista Revelação foi Samara Joy, que concorria com Måneskin, Wet Leg, entre outros. "About Damn Time", de Lizzo, foi eleita como Gravação do Ano pela Academia. Enquanto, a Canção do Ano foi dado para Bonnie Raitt por "Just Like That". O principal prêmio da cerimônia, Álbum do Ano, foi concedido à Harry’s House, do britânico Harry Styles.

Mas a grande vencedora foi Beyoncé, que ganhou quatro das nove indicações recebidas — e assim tornando-se a maior vencedora da história dos Grammys, com um total de 32 vitórias. Ademais, Sam Smith e Kim Petras venceram na categoria de Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop, Petras é a primeira mulher abertamente transgênero a ser angariada com um "gramofone".

Fonte