Atriz brasileira que atuava em Hollywood morre aos 48 anos vítima de câncer

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

30 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jossara Jinaro

Jossara Jinaro morreu no último dia 27 de abril, aos 48 anos. A atriz brasileira ficou conhecida por seu trabalho na série ER (no Brasil, Plantão Médico e em Portugal, Serviço de Urgência). Jinaro teve uma extensa carreira em Hollywood, atuando em diversas séries dramáticas, entre elas ER, Judging Amy e Strong Medicine.

Jinaro nasceu no dia 25 de maio de 1973 no Rio de Janeiro e cresceu na Colômbia, pois foi adotada por um diplomata. Quando seu padrasto foi feito refém por guerrilheiros, a família mudou-se para os Estados Unidos. Ela saiu de casa aos 16 anos, mudou-se para Chicago e rapidamente assinou com seu primeiro agente. A artista fez sua estreia na televisão em um canal hispânico no ano 2000 atuando na comédia Viva Vegas. Posteriormente fez Judging Amy como filha de Cheech Marin, depois seguiu para ER, onde viveu Andrea Clemente. Seu papel em Passions foi indicado ao Prêmio GLAAD de 2006.

Jinaro voltou para a Colômbia em 2009 para trabalhar na novela La bella Ceci y el imprudente, depois retornou a Hollywood para a série East Los High.

O falecimento foi comunicado no dia 30 de abril, via Facebook pelo agora viúvo da atriz, Matt Bogado, que afirmou que ela era “uma esposa, mãe, artista e amiga incrível” e que “lutou bravamente contra o câncer e voltou para casa cercada pela família”.

Fontes