Ataques aéreos israelenses atingem Gaza

Fonte: Wikinotícias

23 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os militares de Israel disseram na quinta-feira que realizaram ataques aéreos contra alvos ligados a militantes do Hamas na Faixa de Gaza em resposta a uma série de foguetes disparados horas antes em território israelense.

As Forças de Defesa de Israel disseram que os ataques aéreos se concentraram em um local de fabricação de armas e um complexo militar.

As defesas aéreas de Israel interceptaram cinco dos seis foguetes disparados de Gaza, com um deles caindo em uma área aberta no sul de Israel.

Os ataques transfronteiriços seguiram-se a um ataque israelense na quarta-feira na Cisjordânia ocupada, que matou 11 palestinos.

Israel disse que estava conduzindo uma operação para deter militantes em Nablus e que suas forças foram atacadas, iniciando um tiroteio.

Autoridades de saúde palestinas disseram que mais de 100 palestinos ficaram feridos.

O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, disse em uma reunião da ONU na quarta-feira que a situação “está em seu ponto mais inflamável em anos”.

“Ciclos mortais de violência continuam se acelerando. As tensões estão nas alturas. E o processo de paz continua parado”, disse Guterres ao defender uma solução de dois Estados.

Fontes