Após condenação no STF, Daniel Silveira recebe perdão de Bolsonaro

Fonte: Wikinotícias

21 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro concedeu o perdão - indulto - ao deputado federal Daniel Silveira esta tarde. Ele fez o anúncio durante sua live semanal e logo em seguida a medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

É prerrogativa do presidente brasileiro, conforme inciso 11 do artigo 84 da Constituição, conceder indultos, mas o ato de Bolsonaro, segundo o portal da revista Veja, foi para confrontar o Supremo Tribunal Federal (STF), cujos ministros ontem haviam condenado Silveira à prisão de 8 anos pela publicação de um vídeos defendendo o fechamento da instituição e apoiando o AI-5, ato emitido durante a ditadura militar.

Truculento e polêmico

Esta manhã, a jornalista e analista Miriam Leitão chamou o deputado de “truculento” durante o Bom Dia Brasil. Ela também explicou que não são liberdade de expressão algumas falas de Silveira, como dizer que o povo deveria invadir o STF e jogar a cabeça do ministro Alexandre de Moraes no lixo.

O G1, da mesma emissora, a Rede Globo, enfatizou esta tarde que ele é “polêmico” e além de ter defendido os atos ilegais pelos quais foi condenado, já destruiu uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco, cujo assassinato ainda não foi totalmente esclarecido.

Notícias Relacionadas

Fontes