12 mortos em acidente de trânsito em Almas, Tocantins

Fonte: Wikinotícias

26 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um acidente de trânsito em Almas, Tocantins, causou 12 mortes. Entre os mortos estavam quatro homens, sete mulheres e um bebê de quatro meses.

Segundo o portal G1, o acidente ocorreu entre uma van municipal, que transportava pessoas para tratamento de saúde na capital Palmas, e um caminhão que acabou invadindo a pista contrária.

Anísio Vaz, subcomandante do Batalhão Rodoviário Estadual, apresentou algumas hipóteses: "A primeira versão seria de que o veículo da frente teria sinalizado pra que ele (caminhoneiro) ultrapassasse, apesar de ser uma região de proibição de ultrapassagem. E a outra versão seria de que ele teria frenado bruscamente para não colidir com o veículo da frente, invadindo a pista contrária e vindo a colidir com a van."

Em entrevista, o prefeito da cidade de Almas lamentou o ocorrido e classificou o caso como "imprudência".

"Eu peço ao público, quem pega as rodovias, muito cuidado. Foi um acidente de uma imprudência, matou 12 pessoas, tudo do nosso município. O Tocantins está chorando, são pessoas amigas, pessoas que precisavam do poder público para estar indo e retornando para o seu município. Aí no retorno acontece uma tragédia dessa. Por que? Por imprudência de alguém, de um caminhoneiro que invadiu a pista contrária e bateu de frente", disse ele.

Fontes