Libertado sob fiança o fundador do Megaupload
| A notícia usa uma única fonte. Recomenda-se que outras fontes sejam acrescentadas à notícia para favorecer a diversidade de opiniões e evitar problemas de violação de direitos de autor. Utilize uma única fonte somente se nenhuma outra estiver disponível. |
- Associação de defesa dos consumidores questiona limitação de download do 4G
- TSE proíbe pré-campanha eleitoral pelo Twitter no Brasil
- Ministério libera R$ 213 milhões para estados ampliarem atendimento básico de saúde
- Polícia Federal deflagra Operação Inolerância e prende dois homens por divulgação de conteúdo discriminatório na internet
- Difunde-se no Twitter falso rumor sobre o Golpe de Estado em Portugal
22 de fevereiro de 2012
Kim Dotcom, o milionário e fundador do Megaupload, um dos sites de download (ou carregamento) mais populares da Internet e que foi fechado pelo FBI, saiu da manhã de 22 de fevereiro (horário local da Nova Zelândia) da prisão em que se encontrava detido após pagar fiança e o juiz determinar que o risco de fuga era mínimo.
A polícia da Nova Zelândia invadiu a casa de Dotcom neste país por ordem dos Estados Unidos e apreendeu várias coisas, em conjunto avaliadas em mais de 30 milhões de dólares.
O FBI segue tentando deportá-lo para os Estados Unidos para enfrentar acusações de pirataria on-line, lavagem de dinheiro ("branqueamento de capital" em Portugal) e outros, assim como os colaboradores Mathias Ortmann, Bran Van der Kolk e Batato Finn.
Fontes[editar]
| Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Liberan bajo fianza al fundador de Megaupload", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 22 de fevereiro de 2012. |
. Dotcom 'not flight risk', gets bail New Zeland Herald, 21 de fevereiro de 2012