Ucrânia e Rússia realizam ataques transfronteiriços

Fonte: Wikinotícias

7 de outubro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ucrânia e Rússia lançaram novos ataques um contra o outro no sábado.

O bombardeio ucraniano matou uma pessoa na região fronteiriça russa de Belgorod, de acordo com o governador regional Vyacheslav Gladkov.

A Rússia, entretanto, lançou um ataque com mísseis na região ucraniana de Odesa durante a noite. Autoridades locais dizem que quatro pessoas ficaram feridas no ataque, lançado a partir da Crimeia.

As forças russas abateram um drone ucraniano perto de Moscou na manhã de sábado, de acordo com a Tass, uma agência de notícias estatal russa.

Enquanto isso, analistas dizem que imagens de satélite mostram “um número sem precedentes de vagões de carga” nas instalações ferroviárias de Tumangang, localizadas na fronteira entre a Coreia do Norte e a Rússia.

Os analistas da Beyond Parallel, uma unidade do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, com sede em Washington, disseram que o tráfego ferroviário é maior do que qualquer outro visto nos últimos cinco anos.

Eles disseram que as lonas que cobriam os contêineres impossibilitavam a identificação do que havia neles. Mas a organização disse que é “provável que estes carregamentos sejam para apoiar a Rússia na sua guerra com a Ucrânia”.

Fontes