Torre Eiffel é fechada por greve dos funcionários

Fonte: Wikinotícias

19 de fevereiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Torre Eiffel, um dos locais turísticos mais visitados do mundo, fechou na segunda-feira após uma greve de funcionários que protestavam contra a forma como o monumento parisiense é administrado financeiramente.

Os visitantes ficaram do lado de fora das barreiras do recinto da torre em frente a uma tela gigante anunciando a greve: “Devido a uma greve, a Torre Eiffel está fechada. Nós pedimos desculpas”.

“É uma pena, porque só viemos por três dias e não poderemos subir”, disse Nelson Navarro, que chegou de Norfolk, na Inglaterra.

Vito Santos, do Canadá, planejava revisitar o monumento 15 anos depois da lua de mel e mostrá-lo aos filhos. “É decepcionante… o plano era vir aqui bem cedo para conseguir o ingresso o mais rápido possível. Mas foi uma surpresa para nós, eles estão em greve aqui, então não podemos fazer o passeio”, disse ele.

O número de turistas que visitam o popular local turístico de 300 metros de altura tem aumentado à medida que se aproxima a data das Olimpíadas na capital francesa.

Os sindicatos afirmam que a Câmara Municipal de Paris, que detém 99% da empresa que supervisiona a torre, está subestimando o custo de manutenção e reparação do monumento.

Fontes[editar | editar código-fonte]