Sobe número de mortos em ataque de bomba no Paquistão

Fonte: Wikinotícias

1 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades no Paquistão disseram na terça-feira que o número de mortos no atentado suicida de domingo em um comício político na parte noroeste do país aumentou para 56.

A explosão aconteceu durante uma convenção de trabalhadores de um partido político religioso, Jamiat Ulema Islam (JUI-F), na cidade de Khar, na área tribal de Bajaur, perto da fronteira do Paquistão com o Afeganistão.

Os enlutados começaram a realizar funerais na segunda-feira para as vítimas.

O grupo militante Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem na segunda-feira.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, condenou veementemente o ataque, disse seu porta-voz, Farhan Haq, a repórteres na segunda-feira.

“O secretário-geral denuncia todos os casos de terrorismo e ataques deliberados contra civis e se solidariza com o governo e o povo do Paquistão no combate a esse flagelo”, disse Haq.

O Conselho de Segurança da ONU chamou o atentado de “hediondo e covarde” e expressou condolências às famílias das vítimas e ao governo paquistanês.

"Os membros do Conselho de Segurança enfatizaram a necessidade de responsabilizar os perpetradores, organizadores, financiadores e patrocinadores desses atos repreensíveis de terrorismo e levá-los à justiça", disse o conselho em um comunicado.

Notícia relacionada

Fontes