Renuncia o vice-ministro da Presidência da Costa Rica por acusações de corrupção
18 de janeiro de 2015
O vice-ministro da Presidência de Costa Rica, Daniel Soley renunciou a seu cargo este sábado pela tarde por acusações de corrupção. De acordo com um comunicado oficial da Casa Presidencial (o Palácio Presidencial costa-riquense) do país na América Central, o presidente Luis Guillermo Solís aceitou a renúncia.
Soley supostamente havia oferecido uma embaixada à atual procuradora da República, Ana Lorena Brenes. Essa reunião foi vazado à imprensa que de imediato gerou-se uma polêmica na qual, deputados opositores e governistas exigiram a saída do vice-ministro.
De acordo com a carta de renúncia apresentada ante Solis, Soley afirma sua dignidade, ética e formação foram atacados pelas acusações e que em bem do governo, de sua pessoa e de sua família, tomou a decisão de renunciar.
Esta é a oitava baixa no gabinete de Luis Guillermo Solis desde que se assumiu a presidência da Costa Rica em 8 de maio do ano passado.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Renuncia el viceministro de la Presidencia de Costa Rica por acusaciones de corrupción", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 18 de janeiro de 2015. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |