Petro reconhece erro e afirma que crianças não foram encontradas após acidente de avião

Fonte: Wikinotícias

18 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente colombiano, Gustavo Petro, reconheceu na quinta-feira que estava errado ao relatar que quatro crianças de uma comunidade indígena sobreviveram à queda de um avião motorizado e foram encontradas vivas na selva.

Por meio do Twitter, o presidente indicou que decidiu deletar a publicação onde relatava a aparição das crianças, “porque não foi possível confirmar a informação fornecida pelo ICBF [Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar]”.

"Lamento o ocorrido", acrescentou o presidente, acrescentando que "as Forças Armadas e as comunidades indígenas continuarão sua busca incansável para dar ao país a notícia que espera".

A aeronave declarou emergência em 1º de maio devido a uma aparente falha no motor. O avião Cessna 206, que fazia o trajeto entre Araracuara, no estado do Amazonas, e a cidade de San José del Guaviare, transportava três adultos e quatro menores.

A localização mais recente conhecida foi 175 quilômetros ao sul de San José del Guaviare, no rio Apaporis. O avião foi encontrado, após 16 dias de buscas, em uma zona rural do município de Solano, em Caquetá.

Fontes