Nova Zelândia proíbe imigração de mulher gorda
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
18 de Novembro de 2007
A cidadã britânica Rowan Trezise, 33 anos, está proibida de entrar na Nova Zelândia porque as leis de migração proíbem que uma pessoa tão gorda quanto ela entre no país.
Rowan e seu marido Richie Trezise, 35 anos, estão há dias a viver separados enquanto ela tenta desesperadamente emagrecer. Segundo Richie, se ela não conseguir afinar a cintura, o casal terá que desistir da idéia de morar na Nova Zelândia.
O serviço de imigração neozelandês exige que todos os imigrantes façam um exame completo que inclui a análise do índice de massa corporal e medição da cintura. Segundo um porta-voz do governo, a exigência relativa aos obesos é necessária porque "imigrantes acima do peso custam caro ao sistema de saúde do país".
Fontes
Fit And Proper: Welsh Woman Barred From Entering New Zealand Anorak 17 de Novembro de 2007
New Zealand Denies Immigration to U.K. Wife Because She's Too Fat FOX 17 de Novembro de 2007
- Atualizado em 18 de Novembro de 2009 por Alexanderps. Correção de formatação e de redação da notícia. Para maiores informações veja o histórico.