Muçulmanos paquistaneses queimam igrejas cristãs por acusações de blasfêmia

Fonte: Wikinotícias

16 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma multidão no Paquistão de maioria muçulmana atacou uma localidade cristã na parte oriental do país e incendiou vários edifícios, incluindo igrejas, sob alegações de blasfêmia.

A polícia local disse que o vandalismo ocorreu em Jaranwala, uma pequena cidade no distrito industrial de Faisalabad, depois que um menino cristão foi acusado de profanar o livro sagrado do Islã, o Alcorão.

As autoridades paquistanesas não divulgaram imediatamente os detalhes das perdas que a multidão enfurecida infligiu à comunidade minoritária, mas os líderes cristãos relataram danos significativos a várias igrejas e casas.

"Faltam-me palavras enquanto escrevo isto. Nós, bispos, padres e leigos, estamos profundamente aflitos e angustiados com o incidente de Jaranwala", disse Azad Marshall, bispo moderador da Igreja do Paquistão, no X, anteriormente conhecido como Twitter.

"As Bíblias foram profanadas e os cristãos foram torturados e assediados por terem sido falsamente acusados ​​de violar o Sagrado Alcorão", acrescentou.

Marshall exigiu que as autoridades paquistanesas levassem imediatamente os responsáveis ​​à justiça e garantissem a segurança de todos os cidadãos.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar-ul-Haq Kakar, prometeu "ação severa" contra os responsáveis ​​pelo ataque de quarta-feira.

"Todos os agentes da lei foram solicitados a prender os culpados e levá-los à justiça. Tenha certeza de que o governo do Paquistão está com nossos cidadãos em pé de igualdade", disse Kakar no X.

Fonte