Microsoft anuncia o fim da enciclopédia online Encarta
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
2 de abril de 2009
A empresa norte-americana Microsoft anunciou no mês passado, o fim da enciclopédia online Encarta, um portal que requeria um pagamento de inscrição para ter os conteúdos enciclopédicos. A data prevista para o encerramento é no dia 31 de outubro deste ano em todo o mundo, salvo no Japão que será em 31 de dezembro. Depois destes prazos, o site já não se encontrará disponível.
O site do portal resume que:
| A categoria das enciclopédias tradicionais e o material de referência mudou. Atualmente a gente busca e consome informação em formas consideravelmente diferente a anos anteriores. | '
|
Diversos meios de comunicação repercutiram a notícia, e que atribuem o encerramento pela crescente baixa popularidade do site e o avanço da Wikipédia, uma enciclopédia livre editada pelos próprios usuários.
Fontes
- Efe Microsoft encerra atividades da enciclopédia Encarta Folha Online 31 de março de 2009
Por el avance de Wikipedia, Microsoft cierra su enciclopedia online Encarta Diario Clarín 30 de março de 2009
AFP Microsoft cierra su enciclopedia en línea Encarta, golpeada por Wikipedia El Nacional 30 de março de 2009
Nancy Gohring, IDG News Service Microsoft to Shut Down Encarta Web Sites PC World 30 de março de 2009
Microsoft Important Notice: MSN Encarta to be Discontinued Encarta 30 de março de 2009