Hugo Chávez critica Barack Obama
Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
2 de março de 2009
Anteontem, antes de os relatórios do Departamento de Estado em Washington sobre a situação dos direitos humanos e ao tráfico de droga na Venezuela, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, reagiu irritado com uma declaração em um evento para lembrar de uma sublevação popular em Caracas em uma rede nacional de rádio e televisão aberta. De acordo com Hugo Chávez relatórios "difamam Venezuela para não apoiar a luta contra o tráfico de droga."
"Não meta com a Venezuela, Obama, não se enganem, não siga o mesmo caminho estúpido desajeitado e do seu antecessor, George W. Bush", disse o presidente após recitar o versículo do folclore venezuelano que diz "Eu sou como espinito Florea em Savannah: Eu cheiro andaluzia acontecer, mas eu Hawthorn andaluzia abanar".
Além disso, Chávez disse que Obama é uma continuação do seu antecessor:
O país depende mais sobre o tráfico de droga em todo o planeta é chamado os E.U., um país que governa, penso eu, que regula-lo, embora eu duvido que o governo Obama
'
Chávez disse que Estados Unidos "é o primeiro consumidor de drogas do mundo" e continuou "Como é que eles não podem parar de drogas a partir de entrada no seu território, o que é isso? Que cinismo, Obama! Certifique-se do lixo que você que eu tenho feito bem comigo, meu comadre. Não se meta comigo, senhor Obama".
Notícias Relacionadas
- Presidente da Venezuela muda de opinião e ataca o novo presidente dos Estados Unidos, Wikinotícias, 21 de janeiro de 2009
- Presidente da Venezuela diz ser indiferente ao se encontrar com o presidente dos Estados Unidos na Cúpula das Américas, Wikinotícias, 28 de fevereiro de 2009
Fontes
. Chávez: "No se meta conmigo, Obama" 20 Minutos, 28 de fevereiro de 2009
. Chavez critica informe de narcotráfico de EE.UU. Yahoo! Noticias, 28 de fevereiro de 2009


