FIFA abriu um processo sobre as declarações de Maradona

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

16 de outubro de 2009

Joseph Blatter

O presidente da FIFA, Joseph Blatter indicou que o orgão internacional não tem outra opção senão abrir um processo administrativo contra o técnico da Seleção Argentina pelas grosserias ditas depois do triunfo por 1 a 0 frente à equipe uruguaia em Montevidéo.

Deste modo, Blatter disse que o organismo abrirá um processo disciplinar contra Diego Armando Maradona, em uma conferência de imprensa realizada hoje no Cairo, Egito, minutos antes da final do Mundial Sub-20 entre Brasil e Gana.

"Segundo o artigo 58.a, alguém que mediante atos ou palavras ferem a dignidade de uma pessoa pode ser sancionado", disse o dirigente da FIFA, em referência à coletiva de imprensa na qual Maradona se portou de maneira grosseira com a imprensa argentina.

Julio Grondona, presidente da Asociación del Fútbol Argentino, pediu que ele "entendesse" Maradona. Por sua parte, o treinador disse ontem que não planeja desculpar-se pela "explosão".


[editar] Notícia relacionada

[editar] Fontes


Compartilhe em Menéame Facebook Twitter Digg.com Fresqui Newsvine Share on delicious MySpace Reddit Identi.ca
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Acções
Navegação
Comunidade
Portais
Suporte
Outros projetos
Imprimir/exportar
Ferramentas
Noutras línguas