Europa e Estados Unidos registram recordes de calor

Fonte: Wikinotícias

16 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Itália emitiu um aviso de calor intenso para 16 cidades com os metereologistas avisando que as temperaturas vão atingir níveis altos no sul da Europa nos próximos dias.

A Espanha, Itália e Grécia estão sendo atingidas por temperaturas recordes, que causam danos na agricultura e forçam turistas a buscarem abrigo em sombras.

Os metereologistas dizem que as temperaturas deverão atingir os 45 graus Celsius em várias partes da Itália esta semana.

O recorde de 48,8 graus registado na Sicília há dois anos atrás poderá ser excedido na Sardenha, disseram as mesmas fontes.

Na Grécia, Acrópolis foi fechada pra proteger os turistas do calor. Na Espanha a temperatura atingiu os 44º C no vale de Guadalquivir perto da cidade de Sevilha.

Na ilha da La Palma nas Caraíbas (Caribe, no Brasil) pelo menos quatro mil pesoas tiveram que ser evcuadas devido a um incêndio descontrolados.

Várias zonas dos Estados Unidos estão também a ser atingidas por temperaturas extremamente altas com quase um quarto da população abrangida por avisos de calor extremo.

Notícia relacionada

Fontes